Pela ordem durante a 32ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pedido S. Exa. participação no requerimento sobre a planilha da Secom de título "Investimento e mídia".

Autor
Randolfe Rodrigues (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/AP)
Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • Pedido S. Exa. participação no requerimento sobre a planilha da Secom de título "Investimento e mídia".
Publicação
Publicação no DSF de 20/03/2013 - Página 11274
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • REGISTRO, PEDIDO, PARTICIPAÇÃO, REQUERIMENTO, REFERENCIA, PLANILHA, SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PRESIDENCIA DA REPUBLICA (SECOM), MOTIVO, PERSEGUIÇÃO, CONGRESSISTA, OPOSIÇÃO.

            O SR. RANDOLFE RODRIGUES (PSOL - AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria, com a devida vênia de S. Exª e do Senador Aloysio Nunes, solicitar que também pudesse subscrever o requerimento que o Senador acabou de anunciar da tribuna do Senado, que requer informações ao Sr. Ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República relativa às informações, meio Internet, constantes da planilha publicada pela Secom, denominada “Investimento e mídia”.

            Se o nobre Senador me concede a honra de também subscrever esse requerimento, solicito-o para subscrever, porque me parece mais do que pertinente tal requerimento, Senador Aloysio, visto que, repedidas vezes, temos visto meios de comunicação em ataques frontais a políticos que têm posições eu nem diria de oposição, políticos que ousam, às vezes, terem posições mais independentes, que são massacrados, atacados. E não se trata aí de liberdade de comunicação. Não se fala de liberdade de imprensa quando um meio de comunicação é financiado, está a serviço.

            Não se pode arguir liberdade quando são utilizados meios e se esses meios de comunicação têm financiamento público para cumprir um papel de se apresentar contra qualquer um que divirja.

            Então, eu queria pedir a devida autorização ao Senador Aloysio. Eu quero citar até com exemplo um site, se não me engano, dois, quatro, alguma coisa, que repetidas vezes investe contra quem diverge - atacou-nos esta semana, há bem pouco tempo foi o Senador Pedro Taques - e tem o direito de se manifestar. Mas, se se manifesta agressivamente e se recebe verba pública para isso, então, nós começamos a ter uma ameaça à própria democracia, porque nós temos aí um financiamento do achincalhamento público a quem aventa ter algum tipo de posição de divergência.

            Então, com a devida vênia do Senador Aloysio, e se V. Exª me permitir, eu gostaria de pedir para subscrever o requerimento.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/03/2013 - Página 11274