Pela ordem durante a 32ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentário sobre o discurso do Senador João Capiberibe, proferido hoje.

Autor
Randolfe Rodrigues (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/AP)
Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Comentário sobre o discurso do Senador João Capiberibe, proferido hoje.
Publicação
Publicação no DSF de 20/03/2013 - Página 11285
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • COMENTARIO, REFERENCIA, DISCURSO, SENADOR, JOÃO CAPIBERIBE, ESTADO DO AMAPA (AP), FATO, ACUSAÇÃO, PARTICIPAÇÃO, CORRUPÇÃO, APOIO, ATUAÇÃO, PRESIDENTE, SENADO, ENCAMINHAMENTO, ASSUNTO, PROCURADORIA GERAL DA REPUBLICA.

            O SR. RANDOLFE RODRIGUES (PSOL - AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Serei bem breve.

            Em relação ao último aspecto aqui destacado pelo Senador Capiberibe, tivemos conhecimento de que o Presidente encaminhou para a Procuradoria-Geral da República. Nós mesmos tínhamos nos antecedido em relação a esses fatos, mas quero exultar, emular, parabenizar o Presidente por esse procedimento no sentido de acreditar que isso passa ser agora um procedimento na Casa.

            Acho que nós, como somos homens da República... Há um princípio constitucional que diz que qualquer um é inocente até que se prove o contrário, mas eu sempre digo que esse princípio não vale para homens republicanos. Qualquer acusação sobre nós merece o mais radical esclarecimento por parte das instituições. O Presidente o fez, nós já o tínhamos feito e tenho certeza de que todos esses fatos serão esclarecidos o quanto antes.

            Aliás, não vamos alongar isso. Esta semana, esses fatos serão esclarecidos, só que em relação ao procedimento. Espero e quero acreditar que esse seja, a partir de agora, um procedimento a ser adotado uniformemente por parte da Casa.

            Obrigado pela condescendência, Presidente Jorge Viana.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/03/2013 - Página 11285