Pronunciamento de Vital do Rêgo em 26/03/2013
Encaminhamento durante a 37ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Referente à PEC n. 66/2012.
- Autor
- Vital do Rêgo (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
- Nome completo: Vital do Rêgo Filho
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Encaminhamento
- Resumo por assunto
-
Outros:
- Referente à PEC n. 66/2012.
- Publicação
- Publicação no DSF de 27/03/2013 - Página 13058
- Assunto
- Outros
O SR. VITAL DO RÊGO (Bloco/PMDB - PB. Para encaminhar. Sem revisão do orador.) - Senador Renan, rápidas palavras, até porque tudo já foi dito em homenagem a mais de sete milhões de trabalhadores excluídos desde 1988, quando a Constituição Federal consagrou os trabalhadores rurais. E aí me reporto, Senador Cássio, que foi Deputado constituinte e autor da emenda que deu aos trabalhadores rurais esse direito. Lamentavelmente, agora, depois de tanto tempo, consagramos, com esse direito aos trabalhadores domésticos, os mesmos direitos aos trabalhadores urbanos e rurais.
Acho que o Senado lava a alma e o espírito; cumpre o seu papel, valoriza uma agenda positiva, consagra em um mês o trabalho de V. Exª. A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania faz o seu papel em um momento histórico.
Parabéns à Senadora Lídice da Mata - um relatório belíssimo! E todos nós possamos, agora sim, celebrar a abertura do painel.