Discurso durante a 41ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

OD

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Outros:
  • OD
Publicação
Publicação no DSF de 04/04/2013 - Página 14738

            O SR. MÁRIO COUTO (Bloco/PSDB - PA. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é muito simples. Sabe o que está faltando? É conversar, Presidente! Ninguém conversa, ninguém se entende, ninguém procura ninguém para fazer acordo. Poderíamos estar votando, mas ninguém procura ninguém; ninguém chega a um entendimento, Sr. Presidente.

            Acho que deveríamos reunir os Líderes com V. Exª para colocar um rumo nas coisas, para se tornar mais fácil o nosso trabalho.

            Há pouco, o Líder Aloysio, líder do meu Partido, comentava isso, que ele procura o Líder do Governo, mas que não há interesse de conversar, de se chegar a um acordo. Assim, os trabalhos não vão andar. Não consigo entender que se queira votar alguma coisa amanhã. E não haverá com a minoria, com a oposição, esse acordo.

            Então, o acordo está dizendo que tem que ser todos, que tem que ter unanimidade; senão, não há acordo. Não há acordo para votar nada amanhã, Presidente. Não há acordo para votar absolutamente nada amanhã. Se quisermos votar autoridade hoje, nós votaremos, mas não houve nenhum contato, não houve nenhuma conversa. É preciso que se oriente para isso, que se tenha, pelo menos, essa indicação de se conversar com os Líderes, pelo menos isso, de conversar com os Líderes para se poder votar, tomar conhecimento do projeto, estudar o projeto, para poder se debater o projeto. Isso é que está faltando, simplesmente conversar para se entender, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/04/2013 - Página 14738