Pela ordem durante a 52ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Publicação
Publicação no DSF de 18/04/2013 - Página 19532
Indexação
  • APREENSÃO, ORADOR, POSIÇÃO, CAMARA DOS DEPUTADOS, OPOSIÇÃO, INICIATIVA, DIREITO, CRIAÇÃO, PARTIDO POLITICO, BENEFICIO, UTILIZAÇÃO, TEMPO, TELEVISÃO, RADIO.

            A SRª ANA AMÉLIA (Bloco/PP - RS. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - O Pará mandou um cavalheiro para o Senado.

            Obrigada, Senador Mário Couto.

            Presidente Jorge Viana, caro colega Paulo Davim que vai ser o próximo orador, eu queria mencionar a minha preocupação com o casuísmo que o Congresso Nacional, pelo menos na Câmara, está tentando contra uma iniciativa que devemos defender arduamente que é o direito dos novos partidos terem acesso ao tempo de televisão e rádio.

            Estou me referindo ao casuísmo porque a ex-Senadora, ex-Ministra Marina Silva, do seu Estado, Senador Jorge Viana, com quem conversei agora há pouco por telefone, está bastante preocupada, com razão, com essa violência que se praticará contra uma iniciativa.

            Todos sabem das divergências não pessoais - isso nós não temos, não podemos ter - divergências do ponto de vista ideológico, especialmente quando tratamos aqui da questão relacionada ao Código Florestal, mas isso não me impede de apoiá-la integralmente no direito que o partido dela, a Rede, terá de acesso à cadeira de rádio e televisão.

            Eu penso que a Ministra Marina Silva, a liderança que ela tem nesse processo deve ser respeitada e não podemos aceitar um casuísmo de tamanha gravidade nesse momento em que estamos nos preparando para o pleito eleitoral de 2014. Então, ela terá meu integral apoio aqui, para assegurar esse direito, Senador Jorge Viana.

            Muito obrigada, Senador Jorge Viana.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/04/2013 - Página 19532