Pela ordem durante a 56ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento do jornalista Antônio Corrêa Neto.

Autor
Randolfe Rodrigues (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/AP)
Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar pelo falecimento do jornalista Antônio Corrêa Neto.
Publicação
Publicação no DSF de 24/04/2013 - Página 20921
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, VOTO DE PESAR, JORNALISTA, ESTADO DO AMAPA (AP).

            O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco/PSOL - AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria registrar que, daqui a pouco, protocolaremos na Mesa Diretora voto de pesar, subscrito por mim e pelo Senador João Capiberibe, pelo falecimento, no último domingo, do jornalista Antônio Corrêa Neto.

            Antônio Corrêa Neto, jornalista do meu Estado do Amapá, tem referência na Amazônia brasileira. Foi um ícone do jornalismo independente, livre e combativo no Amapá e na Amazônia. Foi um dos fundadores da Rede Amazônica de Televisão, acompanhou Phelippe Daou e Antônio Asmar, entre outros, na fundação da Rede Amazônica e na fundação de uma das principais sucursais da Rede Amazônica, que é a TV Amapá, no Estado do Amapá.

            Ele teve uma tradição política sempre pautada pelos ideais progressistas. Foi candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores em 1988, lutou pela redemocratização, apoiou a organização da sociedade civil, sempre teve uma posição política pautada pela independência e pela liberdade de suas opiniões.

            Foi com pesar que nós amapaenses nos despedimos, no último domingo, de Antônio Corrêa Neto. Eu queria encaminhar, junto com o Senador Capiberibe, este voto de pesar à Mesa Diretora, para que, nos termos regimentais, ele fosse apreciado assim que a pauta permitir.

            Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/04/2013 - Página 20921