Pronunciamento de Eduardo Braga em 16/04/2013
Discurso durante a 51ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
- Autor
- Eduardo Braga (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AM)
- Nome completo: Carlos Eduardo de Souza Braga
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Publicação
- Publicação no DSF de 17/04/2013 - Página 19107
O SR. EDUARDO BRAGA (Bloco/PMDB - AM. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é para, primeiro, dizer que creio que deveremos fazer a votação primeiramente do substitutivo para, depois, fazermos, então, a votação das emendas ao substitutivo para que nós possamos esclarecer ao Plenário. Creio que nós haveremos de, ao término dessa discussão, fazer a votação do substitutivo apresentado pelo Senador Paim. Quero aqui aproveitar para cumprimentar o Senador Paim e o Senador Randolfe Rodrigues pelos pareceres apresentados.
Creio que hoje demos um importante passo com a aprovação, Sr. Presidente, do Estatuto da Juventude, como já foi aqui registrado pelos demais Líderes desta Casa. Creio que este é um avanço importante
Num ano em que o Brasil dedica à juventude grandes esforços. Quero aqui, mais uma vez, reafirmar que é importante o encontro da juventude que acontecerá no Rio de Janeiro, inclusive com a presença do Papa Francisco, mas creio que estamos fazendo grandes avanços.
O substitutivo traz, obviamente, um grande esforço de entendimento, de acordo, para que possamos aprovar um texto que seja possível. Talvez não seja o que muitos desejariam, mas é o texto possível de ser aprovado, obviamente que destacadas as emendas, que haveremos de discutir no momento apropriado.
Portanto, quero, em nome do Governo, louvar o esforço de todos os Senadores e Senadoras que participaram desse esforço, louvar mais uma vez o esforço tanto do Senador Paim quanto do Senador Randolfe, destacar a participação do Ministério da Cultura, do Governo Federal, na construção desse acordo e dizer que estamos todos acreditando que este é um passo importante para a preparação de melhores políticas públicas para a juventude, garantindo a construção de um futuro melhor, Sr. Presidente.