Discussão durante a 51ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Eduardo Lopes (PRB - REPUBLICANOS/RJ)
Nome completo: Eduardo Benedito Lopes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Publicação
Publicação no DSF de 17/04/2013 - Página 19130

            O SR. EDUARDO LOPES (Bloco/PRB - RJ. Para discutir. Sem revisão do orador.) - Obrigado, obrigado.

            Muito bem. Eu quero me somar a todos aqui que já se manifestaram. Muito do que eu possa vir a falar aqui vai soar até como redundância, em virtude do que já foi dito por todos os que me antecederam.

            Mas eu quero aqui parabenizar o Senado e quero também parabenizá-lo, Presidente, porque, nas últimas semanas, realmente, nós temos vivido aqui semanas produtivas na Casa, com votações importantes, como foi citado pelo Senador Randolfe, como foi citado pelos Senadores; quer dizer, uma pauta positiva realmente do Senado.

            E hoje, mais uma vez, um dia importante, um dia inesquecível nesta Casa, quando votamos o Estatuto da Juventude.

            E eu quero registrar aqui a presença, representando a Juventude do PRB, de Franco Cartafina, lá Minas Gerais, coordenador estadual da Juventude PRB.

            Na semana passada, tivemos aqui também a presença da Força Jovem, representando também a juventude do PRB. Não votamos na semana passada, mas, hoje, chegamos a esta votação.

            Parabenizo os Relatores Paulo Paim e também o Randolfe. E quero aqui dizer que a Emenda nº 34, da nossa Senadora Ana Amélia, é a emenda... Como foi dito pela Senadora Vanessa Grazziotin, o ideal às vezes está diante do real. E eu acredito que realmente, dentro do que é real hoje, a cota de 40% vem atender bem o momento; depois, pode-se conseguir algum avanço.

            Sobre a questão da profissionalização, eu quero aqui enfatizar algo que eu sempre costumo dizer aos jovens. Eu lido muito com jovens, faço muitas reuniões com jovens e sempre digo o seguinte: quando nós damos ao jovem uma profissão, nós estamos dando a ele a oportunidade de construir uma vida. E, dentro do Estatuto, está também essa questão da formação profissional.

            Então, parabenizo o Senado Federal pela votação; parabenizo os relatores; parabenizo a juventude que veio, ao longo de todo esse tempo, articulando, conversando. Parabenizo também os artistas que estão presentes hoje nesta noite.

            Enfim, um dia importante para o Senado, um dia inesquecível.

            Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/04/2013 - Página 19130