Pela ordem durante a 57ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Crítica à atuação do Governo Federal.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Crítica à atuação do Governo Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 25/04/2013 - Página 21365
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • CRITICA, ATUAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, INFLUENCIA, PRERROGATIVA, SENADO, REFERENCIA, URGENCIA, VOTAÇÃO, PROJETO DE LEI.

            O SR. MÁRIO COUTO (Bloco/PSDB - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente, não é de hoje que chamo a atenção de que o Governo do PT vem, há muito tempo, desmoralizando, diminuindo e tirando o direito democrático do Senado Federal. O Senado vem sendo castrado diante do que fazer, diante das suas atribuições, há muito tempo, pelo Governo Federal. A ditadura branca política se estabeleceu, neste País, há muito tempo, Presidente. Não é de hoje! Estamos diante, apenas, de um exemplo.

            Mas, quando V. Exª põe uma medida provisória para ser votada a cada dia, o Senado está sendo desmoralizado nas suas atribuições, Presidente. O Senado Federal não tem mais o direito de fazer proposições em prol da sociedade brasileira, porque o Governo do PT tira a atribuição do Senado, propositalmente, para implantar uma ditadura política no País, já faz muito tempo, não é de hoje.

            O que temos, hoje, em pauta, Sr. Presidente, é apenas um exemplo de mais um ato comum do Governo Federal, de impor ao Senado a sua vontade diante da maioria.

            Por isso, Presidente, eu, como Líder da Minoria e da oposição, nesta Casa, já manifesto a minha intenção de não haver acordo, se quiserem fazer, para votarmos essa matéria com urgência. Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/04/2013 - Página 21365