Pronunciamento de Jorge Viana em 24/04/2013
Fala da Presidência durante a 57ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Resposta à Questão de Ordem suscitada pelo senador Rodrigo Rollemberg referente à leitura do requerimento de urgência do projeto de lei que impõe regras à criação de novos partidos políticos.
- Autor
- Jorge Viana (PT - Partido dos Trabalhadores/AC)
- Nome completo: Jorge Ney Viana Macedo Neves
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
REGIMENTO INTERNO.:
- Resposta à Questão de Ordem suscitada pelo senador Rodrigo Rollemberg referente à leitura do requerimento de urgência do projeto de lei que impõe regras à criação de novos partidos políticos.
- Publicação
- Publicação no DSF de 25/04/2013 - Página 21371
- Assunto
- Outros > REGIMENTO INTERNO.
- Indexação
-
- RESPOSTA, QUESTÃO DE ORDEM, AUTORIA, RODRIGO ROLLEMBERG, SENADOR, DISTRITO FEDERAL (DF), ANUNCIO, LEITURA, REQUERIMENTO, REFERENCIA, URGENCIA, TRAMITAÇÃO, PROJETO DE LEI, MOTIVO, CUMPRIMENTO, REGIMENTO INTERNO.
O SR. PRESIDENTE (Jorge Viana. Bloco/PT - AC) - Senador, colega Rodrigo Rollemberg, eu, lamentavelmente, sou um escravo do Regimento presidindo esta sessão. O Regimento é explícito. A leitura do requerimento tem amparo regimental, porque tem as assinaturas necessárias que devem acompanhar o pedido de urgência. Lamentavelmente, isso é o que está estabelecido no Regimento da Casa. Obviamente, V. Exª usou dos argumentos, mas tenho que indeferir.
E eu queria fazer um apelo aqui. São 5h30, temos que fazer a Ordem do Dia, há mais sete oradores inscritos pela ordem, certamente é sobre esse tema. Já ouvi o Líder Wellington Dias, o Líder José Agripino e outros solicitando que seja lido. A decisão da Mesa é de fazer a leitura do requerimento. Faríamos a Ordem do Dia e depois esse requerimento seria apreciado, após a Ordem do Dia. Pergunto aos colegas que estão fazendo as inscrições se podem transferir esse debate para após a Ordem do Dia, porque teríamos um tempo de debater antes, obviamente, de decidir...