Discurso durante a 51ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Walter Pinheiro (PT - Partido dos Trabalhadores/BA)
Nome completo: Walter de Freitas Pinheiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 17/04/2013 - Página 19139

            O SR. WALTER PINHEIRO (Bloco/PT - BA. Sem revisão do orador.) - Eu quero também me somar a todos neste momento importante.

            Mais uma vez, quero dizer do papel fundamental do nosso companheiro Paulo Paim, que, obviamente, não fez isso sozinho, mas que contou com a participação de todos os Senadores e com as contribuições que foram aportadas ao texto. Essa importante vitória é uma vitória da juventude brasileira.

(Soa a campainha.)

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco/PMDB - AL.) - Sem interromper o Senador Walter, quero dizer, mais uma vez, que os convidados são muito bem-recebidos, mas não pode haver manifestação. Nós continuamos a sessão.

(Soa a campainha.)

            O SR. INÁCIO ARRUDA (Bloco/PCdoB - CE) - Sr. Presidente, parece que está havendo um pequeno intervalo.

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco/PMDB - AL) - Continua com a palavra o Senador Walter Pinheiro.

            O SR. WALTER PINHEIRO (Bloco/PT - BA. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, mais uma vez, quero salientar essa questão, ao tempo em que também, Sr. Presidente, já encerrando, quero dizer que, nesta noite, verificamos mais uma das grandes aprovações feitas por parte deste Plenário referente a algo que incidirá diretamente na vida da juventude. Quero relembrar, mais uma vez: este Plenário aprovou as cotas, a política de cotas no País, e, agora, aprova o Estatuto da Juventude. É importante que acumulemos esse tipo de decisão no plenário do Senado Federal.

            Ao mesmo tempo, peço a V. Exª que, na sessão de amanhã, pautemos a emenda constitucional que trata do retorno a esta Casa, para prestar contas, de todos aqueles que são sabatinados por este Plenário e pelas Comissões. A nossa PEC está sobre a mesa. A nossa PEC está aí sobre a mesa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/04/2013 - Página 19139