Discurso durante a 66ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Eduardo Braga (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AM)
Nome completo: Carlos Eduardo de Souza Braga
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 09/05/2013 - Página 24274

            O SR. EDUARDO BRAGA (Bloco/PMDB - AM. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, primeiro para agradecer a V. Exª pela agilidade no dia de ontem. Como já foi destacado aqui pelo Líder Eunício e por outros Líderes, foi muito importante que o Senado tivesse, no dia de ontem, recebido essa MP e lido essa MP no dia de ontem para que pudéssemos buscar o entendimento no dia de hoje.

            Em segundo lugar, quero agradecer às Lideranças. Sem nenhuma dúvida, graças à compreensão das Lideranças, é possível, sem se estabelecer um precedente. Queremos reconhecer esse compromisso assumido com todas as Lideranças para que não se estabeleça precedente em torno desse acordo, para que possamos votar duas MPs extremamente importantes.

            Uma, que diz respeito ao Bolsa Família, ao Brasil Carinhoso, ao fortalecimento da política de transferência de renda iniciada no governo do Presidente Lula e, agora, ampliada e fortalecida no Governo da Presidenta Dilma e que, sem dúvida alguma, melhora a condição de vida dos mais humildes neste País; cria novas perspectivas econômicas.

            A segunda, sem nenhuma dúvida, fundamental, porque trata do FNDE, mecanismo de financiamento do Fundo Nacional de Educação, sem o qual nós não conseguiremos cumprir metas ousadas na educação, estabelecidas pelo Governo brasileiro.

            Portanto, para agradecer a todos os Líderes de forma suprapartidária, em nome do Governo, em nome do povo brasileiro e agradecer à Presidência da Casa, à Mesa, à Secretaria-Geral pela presteza na ação para que pudéssemos viabilizar esse entendimento, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/05/2013 - Página 24274