Pela ordem durante a 66ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Walter Pinheiro (PT - Partido dos Trabalhadores/BA)
Nome completo: Walter de Freitas Pinheiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Publicação
Publicação no DSF de 09/05/2013 - Página 24333

            O SR. WALTER PINHEIRO (Bloco/PT - BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, este projeto é de suma importância para a história do Brasil, aqui já lembrado, inclusive, por um Senador paulista e, depois, pela nossa Senadora Lídice da Mata, o que é a importância do nosso 2 de julho, que, no ano de 2023, inclusive, Senador Aloysio, vamos completar 200 anos dessa importante batalha, a batalha da Independência da Bahia, que foi um marco para toda uma discussão, envolvendo também a Independência do Brasil.

            Portanto, resgata a história, faz com que essa história, este ato aqui possa circular, Senadora Ana Rita, nos diversos cantos deste País e, principalmente, nas escolas, para que o povo brasileiro possa ter acesso a sua raiz e poder contar a sua história de forma, inclusive, completa e efetivamente dando aos verdadeiros heróis os seus lugares de destaque.

            Portanto, a importante conquista que fazemos do ponto de vista do resgate histórico e a reafirmação da importante Batalha do 2 de Julho do nosso Estado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/05/2013 - Página 24333