Pronunciamento de José Pimentel em 14/05/2013
Discurso durante a 71ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Solicita a votação do projeto de lei de conversão referente ao Pronatec.
- Autor
- José Pimentel (PT - Partido dos Trabalhadores/CE)
- Nome completo: José Barroso Pimentel
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
REGIMENTO INTERNO, SENADO, EDUCAÇÃO.:
- Solicita a votação do projeto de lei de conversão referente ao Pronatec.
- Publicação
- Publicação no DSF de 15/05/2013 - Página 25810
- Assunto
- Outros > REGIMENTO INTERNO, SENADO, EDUCAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, VOTAÇÃO, PROJETO DE LEI DE CONVERSÃO (PLV), REFERENCIA, PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TECNICO E EMPREGO (PRONATEC).
O SR. JOSÉ PIMENTEL (Bloco/PT - CE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu quero, aqui, parabenizar o Senador Cyro Miranda, que coordenou os trabalhos da Medida Provisória nº 593, que resultou no Projeto de Conversão nº 6.
A sua forma de conviver com as diferenças, de contribuir para com as audiências públicas e na construção do parecer permitiu que o parecer do Senador Paulo Bauer fosse aprovado por unanimidade na Comissão Mista. Em seguida, ele foi à Câmara dos Deputados, onde também foi aprovado por unanimidade. Na fase de discussão, foi apresentado um destaque. Eu estive no plenário da Câmara e disse que tinha sido feito um acordo entre os dois Relatores - o Relator na Comissão Mista, Senador Paulo Bauer, e o Relator-revisor na Câmara dos Deputados - e que esse parecer tinha o aval também do Deputado Izalci, um Deputado atuante daqui de Brasília, sobre esse tema. Foi retirado o destaque, foi aprovado por unanimidade, veio para o Senado Federal, já completamos as 48 horas, as duas sessões que fazem parte daquela decisão de V. Exª em qualquer matéria em que não se peça acordo de liderança para antecipar, e a matéria vence amanhã.
Pela sua relevância, pelo seu alcance e, particularmente, por tratar do Pronatec, eu peço a V. Exª que a votemos hoje, fazendo as homenagens ao Relator, Senador Paulo Bauer, e que, ao mesmo tempo, permitamos a sua tramitação pelo Senado Federal.