Pronunciamento de Eduardo Braga em 14/05/2013
Questão de Ordem durante a 71ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Questão de Ordem em defende a necessidade de continuidade da sessão.
- Autor
- Eduardo Braga (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AM)
- Nome completo: Carlos Eduardo de Souza Braga
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Questão de Ordem
- Resumo por assunto
-
REGIMENTO INTERNO, SENADO, POLITICA DE TRANSPORTES.:
- Questão de Ordem em defende a necessidade de continuidade da sessão.
- Publicação
- Publicação no DSF de 15/05/2013 - Página 25840
- Assunto
- Outros > REGIMENTO INTERNO, SENADO, POLITICA DE TRANSPORTES.
- Indexação
-
- QUESTÃO DE ORDEM, REFERENCIA, IMPORTANCIA, CONTINUAÇÃO, SESSÃO, OBJETIVO, APRECIAÇÃO, PROJETO DE LEI DE CONVERSÃO (PLV), MEDIDA PROVISORIA (MPV), ASSUNTO, REGULAMENTAÇÃO, ATIVIDADE PORTUARIA.
O SR. EDUARDO BRAGA (Bloco/PMDB - AM. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria dizer ao povo brasileiro que fui Relator da Medida Provisória nº 595, que produziu o projeto de lei de conversão que, neste momento, está, mais uma vez, em discussão na Câmara dos Deputados. E, diferentemente do Senador Randolfe, tenho o maior interesse, juntamente com o povo brasileiro, de ver resolvida a questão dos portos brasileiros.
O Brasil, Senador Randolfe, precisa enfrentar essa questão, já está enfrentando com algum atraso a modernização dos portos. Temos assistido permanentemente a filas de caminhões de até 30, 40, 50 quilômetros nos grandes portos brasileiros. Estamos diante de uma supersafra agrícola no Brasil, perdendo contratos no País. E vem hoje o nosso eminente Líder arguir a questão regimental?
Sr. Presidente, V. Exª sabe que, nesta sessão de hoje, existem vários oradores inscritos que querem fazer uso da palavra, no cumprimento do Regimento, para debater problemas de interesse da Nação brasileira.
Portanto, para contraditar a propositura do eminente Senador Randolfe, por quem tenho o maior respeito e admiração, digo que tomara a Câmara dos Deputados consiga votar o projeto de lei de conversão para modernização dos portos, que possamos recebê-lo ainda no dia de hoje. Sou daqueles que é otimista até o último momento, Sr. Presidente.
Essa é uma matéria complexa, é uma matéria polêmica, cujo projeto de lei de conversão precisou de doze semanas para ser construído.
Dessa forma, faço um apelo aqui à Mesa e aos companheiros Senadores que estão inscritos no sentido de que nós possamos dar prosseguimento à nossa sessão do dia de hoje, Sr. Presidente.