Comunicação inadiável durante a 77ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Congratulações ao Governo Federal pelas ações direcionadas às populações atingidas pela seca no Nordeste, com destaque às obras de transposição do rio São Francisco.

Autor
Garibaldi Alves (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RN)
Nome completo: Garibaldi Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Comunicação inadiável
Resumo por assunto
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO, CALAMIDADE PUBLICA.:
  • Congratulações ao Governo Federal pelas ações direcionadas às populações atingidas pela seca no Nordeste, com destaque às obras de transposição do rio São Francisco.
Publicação
Publicação no DSF de 22/05/2013 - Página 27869
Assunto
Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO, CALAMIDADE PUBLICA.
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA, MOTIVO, ATUAÇÃO, OBJETIVO, COMBATE, EFEITO, SECA, LOCAL, REGIÃO NORDESTE, BRASIL, ENFASE, RELAÇÃO, OBRA DE ENGENHARIA, TRANSPOSIÇÃO, RIO SÃO FRANCISCO.

            O SR. GARIBALDI ALVES (Bloco/PMDB - RN. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, quero me congratular, desta tribuna, com a Presidente Dilma Rousseff, que vem promovendo ações e ajudas emergenciais, via Governo Federal, ao povo nordestino. Essas ações têm sido imprescindíveis até para a própria sobrevivência das populações mais atingidas pela seca. Mas, infelizmente, não têm sido suficientes para derrotar todos os efeitos nocivos da maior seca a atingir o Nordeste brasileiro.

            Entretanto, devo dizer que fiquei muito otimista com as novas perspectivas sobre as obras de transposição do Rio São Francisco, apresentadas pelo Ministro Fernando Bezerra e publicadas na imprensa. Com a conclusão das obras, certamente, avançaremos muito na busca pela melhoria de vida das populações mais atingidas pela seca.

            Acredito firmemente que a conclusão das obras do Rio São Francisco evitará que continuemos a presenciar o famigerado êxodo rural dos dias de hoje, que ainda incha as cidades e contribui para o estrangulamento do sistema de saúde e de educação, eleva os índices de desemprego e de criminalidade e, mais do que tudo, inviabiliza o sonho de milhares de famílias nordestinas poderem viver e trabalhar em sua terra natal.

            Sr. Presidente, eu agradeço a atenção de V. Exª permitindo-me falar desta tribuna porque, infelizmente, continuo com problema de locomoção.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/05/2013 - Página 27869