Pronunciamento de Eduardo Suplicy em 22/05/2013
Discurso durante a 78ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Solenidade de devolução simbólica do mandato parlamentar do Senador Luiz Carlos Prestes e de seu suplente, Sr. Abel Chermont.
- Autor
- Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
- Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Solenidade de devolução simbólica do mandato parlamentar do Senador Luiz Carlos Prestes e de seu suplente, Sr. Abel Chermont.
- Publicação
- Publicação no DSF de 23/05/2013 - Página 28300
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- CUMPRIMENTO, FAMILIA, EX SENADOR, DISTRITO FEDERAL (DF), MOTIVO, HOMENAGEM, REGISTRO, APOIO, ORADOR, REFERENCIA, IDEOLOGIA, LUTA, EX-CONGRESSISTA.
O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Senador Renan Calheiros, o pronunciamento de V. Exª nos brindou com um histórico muito bem feito, complementado pelas palavras do Senador Inácio Arruda, a quem cumprimento pela iniciativa, da Senadora Vanessa Grazziotin e ainda enriquecido pelas palavras tão belas que resgatam a pessoa de Luiz Carlos Prestes como Senador e também de seu suplente Chermont. Quero aqui expressar, em meu nome e do Partido dos Trabalhadores e de tantos colegas, o cumprimento à família e ao “cavaleiro da esperança”.
Luiz Carlos Prestes Filho me deu este memorial sobre a Coluna Prestes, dizendo, conforme os senhores já ressaltaram, que os 25km de guerra do movimento superam, em extensão, a marcha de Alexandre da Macedônia, de Aníbal, na Antiguidade, e a de Mao Tsé-Tung e Fidel Castro, na era moderna.
Quero aqui lhe dizer quanto também comungo com os ideais de igualdade e de realização de justiça que levaram Luiz Carlos Prestes a dedicar toda a sua vida à causa de um Brasil justo e civilizado para todos nós brasileiros.
Meus cumprimentos. Também quero cumprimentar o Presidente Renato Rabelo, do PCdoB, e toda a família de Chermont e de Luiz Carlos Prestes, aqui presentes e que conheci há pouco.
Parabéns. (Palmas.)