Fala da Presidência durante a 80ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da cerimônia de lançamento do fascículo da série "Textos para Discussão sobre a Proteção Constitucional", e outros assuntos.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO. LEGISLAÇÃO TRABALHISTA. DIREITOS HUMANOS.:
  • Registro da cerimônia de lançamento do fascículo da série "Textos para Discussão sobre a Proteção Constitucional", e outros assuntos.
Publicação
Publicação no DSF de 25/05/2013 - Página 30259
Assunto
Outros > SENADO. LEGISLAÇÃO TRABALHISTA. DIREITOS HUMANOS.
Indexação
  • REGISTRO, REALIZAÇÃO, SENADO, CERIMONIA, LANÇAMENTO, LIVRO, ASSUNTO, HISTORIA, CONSTITUIÇÃO FEDERAL, ENFASE, DIREITOS E GARANTIAS TRABALHISTAS, COMENTARIO, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, EVENTO.
  • REGISTRO, REALIZAÇÃO, TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO (TRT), BRASILIA (DF), REUNIÃO, DEBATE, HISTORIA, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO (CLT), COMENTARIO, IMPORTANCIA, LEGISLAÇÃO.
  • CONVITE, SESSÃO, COMISSÃO, DIREITOS HUMANOS, SENADO, OBJETIVO, DEBATE, SITUAÇÃO, IDOSO, CIDADANIA, BRASIL.

           O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco/PT -RS) - Muito bem.

           Este foi o Senador Pedro Simon.Estão aqui os alunos do ensino fundamental e do ensino médio do Colégio Jean Piaget, de Cristalina,Goiás.

           Sejam bem-vindos!

           Vocês assistiram à fala do Senador Pedro Simon. Também está no plenário o Senador Cristovam Buarque. Ambos são ex-governadores. O Senador Simon aqui defendeu mais investimentos do Governo Federal para o Rio Grande do Sul.

           Sejam todos bem-vindos!

           Ainda quero fazer dois registros.

           Desejo registrar a importante cerimônia de lançamento do fascículo da série Textos para Discussão sobre a Proteção Constitucional, ocorrida ontem, na Biblioteca do Senado Federal, em homenagem ao capítulo dos trabalhadores. O evento faz parte da agenda da Casa e lembra os 25 anos da Constituição Federal de 1988. É uma iniciativa do DGR e da Consultoria Legislativa do Senado. A nossa Constituição é a oitava Constituição e a sua marca fundamental é o Estado Democrático de Direito.

           Falei, nesse evento ocorrido aqui na Casa, em nome dos Constituintes e lembrei temas como a aprovação do direito de greve. Quem defendeu o direito de greve na Constituinte - nós fomos os encarregados de fazer o convite - foram Mário Covas, já falecido, pela Esquerda, e Jarbas Passarinho, pelo Centrão.

           O pleito foi aprovado por unanimidade.

           Enfim, quero agradecer a todos aqueles que organizaram esse evento, na figura da consultora Roberta Maria Corrêa de Assis, que escreveu o livro que lá foi entregue a todos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/05/2013 - Página 30259