Encaminhamento durante a 88ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao Parecer n. 463, de 2013, da CCJ, sobre a Mensagem n. 42, de 2013.

Autor
Eunício Oliveira (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/CE)
Nome completo: Eunício Lopes de Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Encaminhamento
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao Parecer n. 463, de 2013, da CCJ, sobre a Mensagem n. 42, de 2013.
Publicação
Publicação no DSF de 06/06/2013 - Página 33560

            O SR. EUNÍCIO OLIVEIRA (Bloco/PMDB - CE. Para encaminhar. Sem revisão do orador.) - Presidente Renan Calheiros, Srs. Senadores, eu queria também fazer das palavras do Líder Eduardo Braga as palavras do Líder do PMDB nesta Casa.

            Sr. Presidente, eu fui Presidente da Comissão de Constituição e Justiça e, durante dois anos, tivemos a oportunidade de sabatinar várias autoridades naquela Comissão da maior competência, todos que passaram ali. Mas, hoje, o Senador Vital do Rêgo, que preside aquela Comissão, o Senador Anibal Diniz, que presidiu a Comissão durante o dia de hoje, a Presidente Dilma, esta Casa e o Supremo Tribunal estão todos de parabéns pela qualidade do indicado para ser Ministro do Supremo Tribunal Federal.

            Eu ouvia aqui a recomendação do Presidente Sarney em relação também à qualidade dos livros publicados pelo Dr. Luís Roberto Barroso, por todas as posições que ele sempre ocupou e defendeu com muita clareza, com muita clareza, com muita competência. Acho que, hoje, Sr. Presidente, a Comissão de Constituição e Justiça viveu um dos seus melhores momentos nessa sabatina de quase nove horas, feita pelos Senadores membros daquela Comissão, e o nosso indicado, o Dr. Luís Roberto Barroso.

            Portanto, é com orgulho, é com prazer, é com respeito que convido a Bancada do PMDB a vir ao plenário votar pelo encaminhamento favorável ao nome do Dr. Luís Roberto Barroso, pela qualificação que ele, inclusive, vai ampliar ao Supremo Tribunal Federal.

            Sr. Presidente, o encaminhamento do PMDB e do Bloco da Maioria é favorável ao voto “sim” à indicação. E, daqui a pouco, pela vontade da maioria dos Senadores desta Casa, ou, quem sabe, pela unanimidade, o Dr. Luís Roberto Barroso estará em condição de ser nomeado pela Presidente Dilma Ministro do Supremo Tribunal.

            Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/06/2013 - Página 33560