Discurso durante a 88ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Indignação com a atitude da polícia militar do DF de multar os carros dos participantes de evento religioso.

Autor
Ivo Cassol (PP - Progressistas/RO)
Nome completo: Ivo Narciso Cassol
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
RELIGIÃO, GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL (GDF).:
  • Indignação com a atitude da polícia militar do DF de multar os carros dos participantes de evento religioso.
Publicação
Publicação no DSF de 06/06/2013 - Página 33582
Assunto
Outros > RELIGIÃO, GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL (GDF).
Indexação
  • CRITICA, POLICIA MILITAR, DISTRITO FEDERAL (DF), MULTA, AUTOMOVEL, PARTICIPANTE, MANIFESTAÇÃO COLETIVA, IGREJA EVANGELICA.

            O SR. IVO CASSOL (Bloco/PP - RO. Sem revisão do orador.) - Eu só queria parabenizar o evento que está acontecendo em praça pública.

            Ao mesmo tempo, eu fiquei indignado com o que a Polícia Militar estava fazendo com as famílias que saíram dos quatro cantos - não só de Brasília, mas do Brasil afora - para esse evento em defesa da família. A polícia multou todos os carros que estavam no evento, nos arredores; mesmo dentro dos cones, todos os carros foram multados.

            Quando a gente vê aqui, na praça, uma festa de bebedeira, cachaçada, não vê acontecer o que aconteceu hoje. Infelizmente o Governador do Distrito Federal faltou, acima de tudo, com essas pessoas que vieram aqui defender a família.

            O Senador Magno Malta usou a palavra agora há pouquinho aqui. Estava usando a palavra quando eu fui lá, porque eu queria falar sobre isso lá, publicamente. Eu fiquei triste. Saí de lá chateado, como governador que fui do Estado de Rondônia.

            Nós políticos temos que fortalecer todo evento público religioso e dar condições para que ele aconteça. Em vez disso, assistimos à polícia multando todos os veículos que estavam em cima da grama e os que estavam na pista lateral. Infelizmente eu vejo com tristeza, porque eles deviam estar ajudando a defender a família, e não fazendo o que estão fazendo.

            Tudo bem, a notificação é para isso, mas que fizessem também em outros eventos que vi acontecer. E eu não vi, de maneira nenhuma, eles usarem os talões de multa para poder repreender os outros. Na verdade, esse é um evento forte, que veio ao encontro da necessidade que o Brasil tem; é o suporte e o alicerce à família de todos nós. Eu o estou defendendo e é por isso que vejo com tristeza o que a Polícia Militar do Distrito Federal fez.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/06/2013 - Página 33582