Discurso durante a 83ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Jarbas Vasconcelos (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PE)
Nome completo: Jarbas de Andrade Vasconcelos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 29/05/2013 - Página 30812

            O SR. JARBAS VASCONCELOS (Bloco/PMDB - PE. Com revisão do orador.) - Eu estou perguntando pelo avançado da hora, já são 17h48min. Contudo, eu acredito que se houver Ordem do Dia será para votarmos autoridades, visto que a pauta está trancada. Ainda que se desobstrua a pauta e levando em consideração as afirmações do Presidente da Casa, não vamos votar, aqui, MPs vindas da Câmara dos Deputados, com menos de sete dias para a perda de sua validade. O presidente disse isso quando da votação da MP dos Portos e declarou, hoje, pela imprensa, que cumpriria o acordo. Por isso, não votaremos MPs com essas características levando em consideração as palavras empenhadas do presidente desta Casa em garantir essa conduta do Senado Federal.

            O SR. PRESIDENTE (Ataídes Oliveira. Bloco/PSDB - TO) - Acabei de receber a informação, Senador Vasconcelos, de que os Líderes, que estavam reunidos para discutir um acordo, já o concluíram e estão a caminho.

            O SR. JARBAS VASCONCELOS (Bloco/PMDB - PE) - Mas há uma decisão do Presidente, que, sentado da cadeira que hora V. Exª ocupa como presidente da sessão, anunciou ao Brasil, solenemente, que adotaríamos esta postura daquela data em diante. Eu não acreditei, mas acho que todos aqui acreditaram.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/05/2013 - Página 30812