Pela ordem durante a 83ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Pedro Taques (PDT - Partido Democrático Trabalhista/MT)
Nome completo: José Pedro Gonçalves Taques
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Publicação
Publicação no DSF de 29/05/2013 - Página 30912

            O SR. PEDRO TAQUES (Bloco/PDT - MT. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Permita-me, Sr. Presidente, dizer que vivemos em uma democracia e que todas as manifestações são legítimas, mas nós, no Senado da República, precisamos nos atentar para um fato. O art. 182 do Regimento Interno diz que aqui não pode ficar membro do Ministério Público - falei, primeiro, membro do Ministério Público -, delegados de polícia, quem quer que seja. Sabe por quê, Sr. Presidente? Porque cada um de nós recebeu o seu voto para aqui ter independência. Senador que não aguenta pressão não pode vir para cá!

            Agora, a liberdade de votar não pode conviver com a baderna. A liberdade de votar tem de viver com a democracia. Aqui, nós estamos votando, e pessoas ficam transitando no meio do plenário. E vou repetir isto: são membros do Ministério Público, policiais, lobistas de toda ordem.

            Na porta do plenário, existe um papel pregado, dizendo quem pode entrar aqui, de acordo com o Regimento Interno. Nós precisamos rediscutir isso nesta Casa, porque senão vai virar a casa da mãe Joana. Ninguém respeita o Parlamentar na hora que fala. Nós precisamos nos atentar a isso, e eu tenho certeza de que V. Exª vai levar em conta isso.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/05/2013 - Página 30912