Pela ordem durante a 92ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apresentação de requerimento de voto de pesar pelo falecimento do Sr. José Neto.

Autor
Wellington Dias (PT - Partido dos Trabalhadores/PI)
Nome completo: José Wellington Barroso de Araujo Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Apresentação de requerimento de voto de pesar pelo falecimento do Sr. José Neto.
Publicação
Publicação no DSF de 12/06/2013 - Página 35785
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • REGISTRO, APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, AUTORIA, ORADOR, ASSUNTO, VOTO DE PESAR, MOTIVO, MORTE, PASTOR, ESTADO DO PIAUI (PI), ELOGIO, VIDA PUBLICA, PESAMES, FAMILIA.

            O SR. WELLINGTON DIAS (Bloco/PT - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, apenas para ler um requerimento apresentando condolências à família do Pastor José Neto, falecido no último dia 7 de junho.

            Senador Magno Malta, o Pastor José Neto foi Secretário, Vice-Presidente e Presidente do Conselho de Ética da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado do Piauí. Foi também Presidente da Comissão de Temário da União de Membros da Assembleia de Deus do Nordeste e Vice-Presidente do Conselho de Ética da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil.

            José Neto era natural de Campo Maior, no Piauí, e dedicou desde cedo a sua vida ao evangelismo e ao pastoreio de igrejas. Antes de assumir a liderança da Assembleia de Deus em Teresina, há 15 anos, o Pastor José Neto liderou igrejas em Parnaíba, Picos, Campo Maior, Guadalupe e União.

            O Pastor faleceu aos 81 anos, por volta das 13h30, em Teresina. Ele comemoraria 82 anos no próximo dia 26. É uma pessoa com quem tive o privilégio de conviver. Um homem decente, um homem que, com certeza, estava muito além da sua missão na sua igreja.

            Então, gostaria de transmitir à D. Nair, sua esposa, e a toda a sua família essas condolências em nome do Senado Federal.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.

            Obrigado, Senador Magno Malta.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/06/2013 - Página 35785