Comunicação inadiável durante a 100ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do convite feito a S. Exª para participar do Ciclo de Conferências para Alunos, Pesquisadores e Dirigentes Sindicais da Escola Dieese de Ciências do Trabalho, para proferir palestra sobre a Renda Básica de Cidadania.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Comunicação inadiável
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • Registro do convite feito a S. Exª para participar do Ciclo de Conferências para Alunos, Pesquisadores e Dirigentes Sindicais da Escola Dieese de Ciências do Trabalho, para proferir palestra sobre a Renda Básica de Cidadania.
Publicação
Publicação no DSF de 21/06/2013 - Página 38738
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • REGISTRO, RECEBIMENTO, CONVITE, AUTORIA, DEPARTAMENTO INTERSINDICAL DE ESTATISTICA E ESTUDOS SOCIO ECONOMICOS (DIEESE), OBJETIVO, PARTICIPAÇÃO, CONFERENCIA, DEBATE, ASSUNTO, RENDA MINIMA, CIDADANIA.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero até dizer uma palavra ao Senador Paulo Paim, que sabe que, desde 1955, foi fundado o Dieese. E o Dieese, recentemente, inaugurou a Escola Dieese de Ciências do Trabalho. Eu até quero sugerir à direção, ao Presidente Antonio de Souza e aos demais diretores, inclusive ao Nelson Karan, Coordenador de Educação do Dieese, que lhe convidem para ali fazer uma palestra.

            Eu quero dizer que recebi um presente de aniversário, pois recentemente fui convidado para participar do Ciclo de Conferências para Alunos, Pesquisadores e Dirigentes Sindicais da Escola Dieese de Ciências do Trabalho, para proferir uma palestra sobre a Renda Básica de Cidadania, no dia 21 de junho de 2013, amanhã, das 9h30 às 12h30, um evento aberto ao público, nas dependências da Escola Dieese de Ciências do Trabalho, na Rua Aurora, nº 957.

            Se alguém quiser participar, vai me dar muita alegria. Inclusive, no meu diálogo com as representantes do Movimento Passe Livre, eu disse que seriam muito bem-vindas a essa palestra, em que vou falar, a convite de Nelson Karan, a respeito de toda a origem da proposta da Renda Básica de Cidadania, que, conforme explico no meu livro, leva em conta tudo o que aconteceu desde o início da história da humanidade. Seus fundamentos estão tanto no Mestre Confúcio como em Aristóteles, como no Antigo e no Novo Testamento da Bíblia Sagrada, como nos ensinamentos do Alcorão e de seus seguidores, como nos ensinamentos do Budismo. Essa proposta leva em consideração as reflexões de filósofos e economistas no mais largo espectro do pensamento econômico.

            Ademais, falarei a respeito de toda a evolução do Programa Bolsa Família e de como ele é um passo para um dia chegarmos à renda básica incondicional.

            Portanto, faço aqui o convite, sobretudo aos dirigentes sindicais que frequentam a Escola Dieese de Ciências Sociais e a todos os interessados em melhor conhecer. E aqui vai a minha proposta: que um dia V. Exa também seja convidado para falar tanto da sua história de interação com o movimento sindical, de interesse dos trabalhadores. E que V. Exª me convide para o dia em que fizer a palestra, porque eu quero assistir. Está bem?

            (Intervenção fora do microfone.)

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP) - Vou dizer que V. Exª aceita o convite deles para um dia ali também dar uma aula sobre a vida sindical brasileira, a luta pelos direitos dos negros, dos aposentados, dos trabalhadores e dos cidadãos brasileiros em geral. Então, é com muito carinho, Senador Paulo Paim.

            Sr. Presidente, assim concluo a minha comunicação. Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/06/2013 - Página 38738