Discurso durante a 97ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Aparteantes
Paulo Paim.
Publicação
Publicação no DSF de 18/06/2013 - Página 37674

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Senador Inácio Arruda, quando estávamos conversando, logo em seguida, quando eu ainda estava presidindo, veio à linha o Prefeito Fernando Haddad. Então lhe informei justamente a relevância do projeto que está como quinto item da pauta de amanhã na Comissão de Assuntos Econômicos, referido por V. Exª em seu pronunciamento, que poderá resultar na desoneração de certas contribuições ao Poder Público para o transporte coletivo.

            O Prefeito Fernando Haddad me convidou para a reunião de amanhã, de manhã, do Conselho Municipal, que vai examinar as reivindicações e também as sugestões para melhorar o transporte público. O Movimento Passe Livre e outros foram convidados para estarem presentes, junto com outras organizações sociais, à reunião que será presidida pelo Prefeito Fernando Haddad na manhã de amanhã, a partir das 9 horas.

            Ora, transmiti-lhe que eu gostaria, dada a relevância...

            O Sr. Paulo Paim (Bloco/PT - RS) - Senador Suplicy, V. Exª me permite um aparte, sem prejuízo de o senhor continuar? Os manifestantes estão aqui, na cúpula, do lado de fora, na verdade, cercando o Congresso. E pessoas que nos conhecem nos perguntaram se poderíamos encerrar a sessão e dialogar com eles. Eu me disponho a isso e tenho certeza de que V. Exª também assim fará, Sr. Presidente, assim como o Senador Suplicy.

            O SR. PRESIDENTE (Inácio Arruda. Bloco/PCdoB - CE) - Esta é a casa mais democrática do País, é o Congresso Nacional.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP) - Eu me disponho, sim, a recebê-los também.

            O SR. PRESIDENTE (Inácio Arruda. Bloco/PCdoB - CE) - Ser cercada pelo povo é muito bom. Já foi cercada muitas outras vezes de outra maneira.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP) - Concluindo, aqui expresso a minha intenção de, assim que seja iniciada a reunião, pedir que o assunto da desoneração do transporte público possa se tornar o item primeiro da pauta. E, após a apreciação e votação da matéria, será importante informar ao Conselho Municipal, que estará discutindo, em São Paulo, o transporte público, na direção do que V. Exª havia proposto.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/06/2013 - Página 37674