Discurso durante a 99ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente à Mensagem n. 32, de 2013.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente à Mensagem n. 32, de 2013.
Publicação
Publicação no DSF de 20/06/2013 - Página 38333

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Sem revisão do orador.) - Quero enaltecer também a indicação, feita pela Presidenta Dilma Rousseff, do Embaixador Denis Fontes de Souza Pinto, que, ainda ontem, ao expor as funções que exercerá ali, perante o Papa Francisco e o Vaticano, mostrou-se uma pessoa extremamente bem preparada, como costuma acontecer com todos os embaixadores do Itamaraty.

            Quero aqui desejar ao Embaixador Denis Fontes de Souza Pinto que contribua significativamente para as boas relações com o Papa Francisco, ainda mais se tendo em conta que o Papa Francisco visitará o Brasil, o Rio de Janeiro e Aparecida, em julho próximo.

            Eu queria até aproveitar a oportunidade, Presidente Renan Calheiros, para perguntar em que medida haverá, da parte do Senado Federal...

            Presidente Renan Calheiros, faço só uma indagação: está prevista, da parte do Senado Federal, uma eventual delegação de Senadores para acompanhar os eventos da visita do Papa no Rio de Janeiro e, depois, em Aparecida?

            Ainda ontem, na Comissão de Relações Exteriores, o Senador Ricardo Ferraço considerou a hipótese de uma delegação de Senadores ter a oportunidade de uma audiência com o Papa Francisco no Rio de Janeiro ou em Aparecida.

            Acredito que, se isso acontecer, V. Exª, certamente, ajudará nas providências acerca do que ontem o Senador Ricardo Ferraço, Presidente da Comissão de Relações Exteriores, externou na reunião em que foi arguido o Sr. Denis Fontes de Souza Pinto, nosso Embaixador.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/06/2013 - Página 38333