Discurso durante a 99ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Saudação a população da cidade de Amargosa (BA) pelo aniversário de emancipação da cidade.

Autor
Lídice da Mata (PSB - Partido Socialista Brasileiro/BA)
Nome completo: Lídice da Mata e Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Saudação a população da cidade de Amargosa (BA) pelo aniversário de emancipação da cidade.
Publicação
Publicação no DSF de 20/06/2013 - Página 38334
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • CUMPRIMENTO, POPULAÇÃO, CIDADE, AMARGOSA (BA), ESTADO DA BAHIA (BA), MOTIVO, COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO, EMANCIPAÇÃO POLITICA, CONGRATULAÇÕES, BISPO, REGIÃO.

            A SRª LÍDICE DA MATA (Bloco/PSB - BA. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, quero também registrar, já que nós estamos votando a indicação do nosso Embaixador do Vaticano, as nossas saudações a todos os católicos brasileiros e baianos, em especial, e, em particular, ao nosso Bispo Dom João Nilton, da cidade de Amargosa, já que, no dia de hoje, nós comemoramos o 122o aniversário de emancipação política dessa grande cidade, que fica entre o Recôncavo e o Sertão da Bahia, conhecida como Cidade Jardim. Tive a honra de ter recebido da Câmara de Vereadores o título de cidadã dessa cidade, que é também a cidade natal do nosso grande companheiro e homem público da Bahia, que muito honra a Bahia, Waldir Pires.

            Quero mandar meu abraço para toda a população de Amargosa, em nome de Dom João Nilton, esse grande bispo e líder religioso daquela cidade.

            Quero dizer aos senhores e às senhoras que nunca ouviram falar em Amargosa que aquela é uma cidade linda, do interior da Bahia, e uma das que tem uma das melhores festas de São João da Bahia, de todo o Nordeste e, por que não dizer, do Brasil, já que o Nordeste é a única Região onde temos o vigor das festas juninas.

            Portanto, quero, mais uma vez, deixar aqui o meu abraço para a população de Amargosa e, especialmente, para a nossa Prefeita Karina Silva, Prefeita do PSB.

            Muito obrigada, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/06/2013 - Página 38334