Discurso durante a 105ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Rodrigo Rollemberg (PSB - Partido Socialista Brasileiro/DF)
Nome completo: Rodrigo Sobral Rollemberg
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 28/06/2013 - Página 40351

            O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB - DF. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu acabo de ouvir a sugestão de V. Exª de submeter calendário próprio para apreciação da PEC, e a ponderação, bastante razoável -- entendo --, do Senador Aloysio Nunes, de que ela passe antes pela Comissão de Constituição e Justiça.

            Parece-me, Sr. Presidente, que o Senador Lindbergh foi o Relator dessa matéria na CCJ e já estava com o parecer pronto; com a ida de S. Exª para a Comissão de Assuntos Econômicos, essa matéria seria redistribuída para o Senador Cássio Cunha Lima.

            Por acordo, as outras propostas de emenda à Constituição já foram apensadas. Ontem, assisti aqui no plenário ao entendimento do Senador Cássio Cunha Lima com o Senador Lindbergh Farias, de que a matéria retornará à Comissão de Constituição e Justiça para que seja feito o seu relatório. E também ouvi do Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Senador Vital do Rêgo, a disposição de colocá-la para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça, na próxima quarta-feira.

            Entendo que, talvez, este seja o procedimento adequado: apreciamos na quarta-feira, na Comissão de Constituição e Justiça; aprovamos o requerimento de urgência na Comissão de Constituição e Justiça e, em seguida, apreciamos no plenário da Casa. Talvez seja o procedimento mais adequado.

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco/PMDB - AL) - Então, V. Exª está pedindo a retirada do requerimento. O requerimento é assinado por vários Líderes partidários.

            O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB - DF) - Não estou pedindo a retirada; estou consultando os Líderes, informando-os desses entendimentos a que assisti no plenário, entre o Senador Cássio Cunha Lima, Senador Lindbergh Farias e Senador Vital do Rêgo, se não seria adequado ouvirmos a CCJ, na próxima quarta-feira e, em seguida, encaminharmos para o Plenário do Senado. Não tenho nenhuma oposição a outro tipo de encaminhamento, mas quero comunicar isso e consultar os Líderes sobre o caminho mais adequado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/06/2013 - Página 40351