Discurso durante a 98ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Vital do Rêgo (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: Vital do Rêgo Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 19/06/2013 - Página 38056

            O SR. VITAL DO RÊGO (Bloco/PMDB - PB) - Sr. Presidente, é uma questão de ordem, de ordenamento dos nossos trabalhos, e uma questão de esclarecimento a V. Exª.

            Eu não pude acompanhar a reunião de Líderes. Estava representado pelo meu Líder Eunício Oliveira e não vi V. Exª definir o roteiro dos nossos trabalhos na tarde/noite de hoje.

            Nós teremos, pelas ponderações feitas pelos senhores Líderes, três itens da pauta como prioritários. O primeiro já votamos, o Item 1, a MP nº 608; o Item 2, nós estamos concluindo o processo de votação. E o Item 3, o FPE. São os três primeiros itens.

            Não foi definido - é a questão de ordem que eu faço a V. Exª - mais nenhum item como prioridade, dentro do ordenamento da pauta.

            Ocorre, Sr. Presidente, que, há 11 anos, nós estamos tratando, nesta Casa, da regulamentação do exercício da Medicina. Foram 27 audiências públicas traduzidas pelo extraordinário trabalho da Senadora Lúcia Vânia, do Senador Antonio Carlos Valadares e, recentemente, do Senador Cássio Cunha Lima. Nós estamos profundamente amadurecidos na Casa para votar essa matéria.

            Eu invocaria a V. Exª, depois de esses três primeiros itens estarem com a deliberação deste Senado, se nós poderíamos colocar, ouvidos os Líderes - estamos com todas as representações aqui dos profissionais da área, o Conselho Federal de Medicina, sindicatos médicos de todo o País -, se nós poderíamos dar prioridade ao Item 12 da pauta, que V. Exª, atendendo com presteza aos profissionais da nossa categoria, marcou e pautou, como V. Exª se comprometeu.

            Nós temos o item 12 da pauta. E eu faria este apelo a V. Exª: depois de concluídos os três primeiros itens, já que não houve nenhuma prioridade, que essa fosse a prioridade para aqueles que estão, há 11 anos, esperando essa regulamentação ser definida na Casa, essa que é a mais antiga de todas as profissões, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/06/2013 - Página 38056