Pela ordem durante a 98ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao PLS n. 240/2013-Complementar.

Autor
Randolfe Rodrigues (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/AP)
Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao PLS n. 240/2013-Complementar.
Publicação
Publicação no DSF de 19/06/2013 - Página 38096

            O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco/PSOL - AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - É uma artimanha política de uma inteligência formidável, Sr. Presidente, mas não prosperará. Não vai prosperar, Senador Eduardo Braga, essa articulação política de fazer uma mais gravosa para ver se reduz na menos gravosa, porque não é isso o que resolve.

            Não vou aceitar que a conta que alguns não querem pagar seja depositada na conta do meu Estado. Aqui é um debate federativo com interesses inconciliáveis. Um debate federativo, eu repito, Senador Eduardo Braga, Líder do Governo no Senado, em que deveria estar presente o Governo da República mediando esse debate, a União mediando esse debate, para evitar que nem o meu Estado perdesse nem o vosso Estado perdesse. Eu não vou, em nome de uns ganharem, sacrificar o meu Estado - e a conta ter de ser paga pelo meu Estado e por outros Estados.

            Não se justifica. Essa artimanha política de fazer uma mais gravosa para a menos gravosa ser aprovada não vai prosperar, Sr. Presidente.

            Não retiro a nossa emenda. Não posso falar pelo Senador Paulo Paim, mas a nossa posição é de não retirar a emenda.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/06/2013 - Página 38096