Pronunciamento de Eduardo Suplicy em 18/06/2013
Pela ordem durante a 98ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Referente ao PLS n. 240/2013-Complementar.
- Autor
- Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
- Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Outros:
- Referente ao PLS n. 240/2013-Complementar.
- Publicação
- Publicação no DSF de 19/06/2013 - Página 38125
- Assunto
- Outros
O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é possível, conforme alguns Senadores - o Senador José Sarney, entre outros - previram que o resultado da votação seja de menos de 41 votos para a proposta vencedora, mas que isso não significará um resultado de decisão válida para o Senado, já que é projeto de lei complementar.
Avalio, Sr. Presidente, que será importante, quem sabe até antes da votação, pensar-se, e aí a responsabilidade será de V. Exª como Presidente, o que iremos fazer.
Uma possível ideia para todos os Senadores que estão considerando tudo que foi falado e aconteceu seria que pudéssemos realizar um diálogo de entendimento não apenas sobre o FPE, mas também sobre o ICMS e, eventualmente, outros temas relacionados às dívidas dos diversos Estados.
Eu só gostaria de colocar isso.
Uma vez que o Senador Pedro Simon aventou que o Presidente Lula estaria reunido com a Presidenta Dilma em um hotel com diversas características, eu gostaria de informar ao Senador Pedro Simon e a todos que a reunião da Presidenta Dilma Rousseff com o ex-Presidente Lula e o Prefeito Fernando Haddad se deu na Base Aérea de Congonhas, até para facilitar a locomoção e a viagem da Presidenta Dilma.
Obrigado, Sr. Presidente.