Discurso durante a 105ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Vanessa Grazziotin (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/AM)
Nome completo: Vanessa Grazziotin
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 28/06/2013 - Página 40269

            A SRª VANESSA GRAZZIOTIN (Bloco/PCdoB - AM) - Eu também gostaria, Sr. Presidente, de cumprimentar a Mesa pela firmeza no dia de ontem, um dia importante para o Brasil por conta das manifestações, é óbvio, e pelo jogo também. Foi uma bela partida. Aliás, conseguimos ver alguns pedacinhos e a reprise depois. O Senado votou uma matéria difícil. A princípio, parecia que a votação sairia sem acordo, com divergências, mas, no decorrer do debate, das discussões, das negociações, aprovamos o crime de corrupção como crime hediondo. E não foi só isso. Incluímos também a proposta do Senador Sarney. O Senador Wellington e o Senador Inácio Arruda incluíram propostas, de igual forma, importantes...

            O SR. PRESIDENTE (Jorge Viana. Bloco/PT - AC) - E também o Senador Humberto Costa.

            A SRª VANESSA GRAZZIOTIN (Bloco/PCdoB - AM) - ...como a do Senador Sarney.

            O SR. PRESIDENTE (Jorge Viana. Bloco/PT - AC) - E o Senador Taques.

            A SRª VANESSA GRAZZIOTIN (Bloco/PCdoB - AM) - Exatamente. Considera-se como crime hediondo também o assassinato, o homicídio.

            Então, acho que isso é muito importante. Esta Casa funcionou direto e não aprovou. Eu, a princípio, confesso a V. Exª, estava muito preocupada em aprovarmos aqui uma lei insuficiente. Mas acho que a maturidade, o compromisso do Senado foram manifestos no plenário, ontem.

            Eu o cumprimento. V. Exª cumprimentou os Senadores, mas, como disse V. Exª, a firmeza adotada pela Mesa ontem foi o que garantiu essa vitória, esse passo importante que nós demos no dia de ontem.

            Parabéns, Senador Jorge! E o transmita ao Senador Renan.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/06/2013 - Página 40269