Pela ordem durante a 113ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apresentação requerimento para que o Ministro de Relações Exteriores do Brasil, venha ao Senado para discutir as providencias do Governo Federal pretende tomar contra a espionagem por duas agencias oficiais norte-americanas.

Autor
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SP)
Nome completo: Aloysio Nunes Ferreira Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO, SEGURANÇA NACIONAL.:
  • Apresentação requerimento para que o Ministro de Relações Exteriores do Brasil, venha ao Senado para discutir as providencias do Governo Federal pretende tomar contra a espionagem por duas agencias oficiais norte-americanas.
Publicação
Publicação no DSF de 09/07/2013 - Página 44519
Assunto
Outros > SENADO, SEGURANÇA NACIONAL.
Indexação
  • APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, COMISSÃO, CONVITE, MINISTRO DE ESTADO, ITAMARATI (MRE), PRESENÇA, SENADO, OBJETIVO, DISCUSSÃO, PROVIDENCIA, GOVERNO FEDERAL, REFERENCIA, PARTICIPAÇÃO, EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES, PAIS ESTRANGEIRO, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA), ESPIONAGEM, BRASIL.

            O SR. ALOYSIO NUNES FERREIRA (Bloco/PSDB - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Eu queria aproveitar este momento, um pouco antes da Ordem do Dia, para comunicar a V. Exª e à Casa que protocolei um requerimento, perante a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, para que o Ministro de Relações Exteriores do Brasil venha ao Senado para discutir conosco as providências que o Governo brasileiro pretende tomar e que já está tomando para que a segurança da privacidade dos cidadãos brasileiros seja efetiva, contra a espionagem que está sendo levada a cabo por duas agências oficiais norte-americanas.

            Eu diria a V. Exª que é preciso que se vá mais longe ainda, porque há notícias, inclusive veiculadas pela imprensa, de que outros países, como a França, a Grã-Bretanha, a China, desenvolvem prática semelhante. É preciso que o Brasil esteja plenamente informado sobre isso e que o Governo Federal tome as providências que deve tomar, porque a segurança do País é a segurança de cada um de nós.

            Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/07/2013 - Página 44519