Pela ordem durante a 113ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Ricardo Ferraço (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/ES)
Nome completo: Ricardo de Rezende Ferraço
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Publicação
Publicação no DSF de 09/07/2013 - Página 44549

            O SR. RICARDO FERRAÇO (Bloco/PMDB - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu trago também do Espírito Santo, à nossa Fenappi e a todos os nossos profissionais que nos honram aqui nesta tarde, o nosso apoio. Estaremos deliberando proposta da Senadora Lúcia Vânia, que representa o reconhecimento, a valorização e o fortalecimento de uma categoria profissional de absoluta relevância para os trabalhos técnicos e científicos da nossa Polícia Judiciária.

            Portanto, venho aqui, na condição de representante do Espírito Santo, trazer a minha solidariedade a esses profissionais que nos honram com sua presença.

            Façam uma leitura disso como a leitura de um reconhecimento que o Senado está fazendo na direção de valorizar essa importante profissão. (Palmas.)

            Além disso, Sr. Presidente, comunico a V. Exª que, de forma extraordinária, estaremos, amanhã, reunindo a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, visando a deliberar sobre um conjunto de requerimentos para convidar, para que se faça presente à Comissão de Relações Exteriores o Sr. Ministro Antonio Patriota, o Sr. Ministro Celso Amorim, o Sr. Ministro do GSI. Estamos também convidando o embaixador norte-americano para que possamos fazer um debate, possamos esclarecer as gravíssimas denúncias que foram veiculadas nos últimos dias, dando informação desse tráfico de grampos indevidos, que viola a privacidade não apenas da pessoa física como da pessoa jurídica em nosso País. Quero crer que, através da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, possamos não apenas aprofundar o diagnóstico, mas questionar o Governo Federal a respeito das iniciativas, dos esclarecimentos e aprofundar um debate estrutural de como estamos preparados, de que sistemas nós estamos organizando para proteger o cidadão brasileiro dessa violação denunciada com relação à iniciativa da agência de segurança nacional norte-americana, violando a vida privada do brasileiro e dos nossos empreendedores.

            Muito obrigado, Sr. Presidente. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/07/2013 - Página 44549