Discussão durante a 114ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente à PEC n. 37/2011.

Autor
Antonio Carlos Rodrigues (PR - Partido Liberal/SP)
Nome completo: Antonio Carlos Rodrigues
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente à PEC n. 37/2011.
Publicação
Publicação no DSF de 10/07/2013 - Página 45282

            O SR. ANTONIO CARLOS RODRIGUES (Bloco/PR - SP. Para encaminhar. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srs. Senadores, Srªs Senadoras, quero dizer que não estou aqui por acaso.

            Por que fui candidato? Minha candidatura aconteceu numa conjuntura política. Ressalto os cargos que ocupei: fui secretário municipal, fui secretário estadual, fui vereador por vários mandatos, presidi a Câmara Municipal de São Paulo por quatro legislaturas.

            Ressalto a representatividade política, como dirigente nacional do Partido da República. Seria candidato a Vice-Governador em 2010. Porém, a pedido da direção nacional e da direção estadual do PT, concorri como suplente na candidatura da Senadora Marta Suplicy, hoje Ministra da Cultura.

            Como Vereador, sempre fui eleito entre os mais votados. Sempre obtive expressiva votação em São Paulo, num colégio eleitoral de 8,2 milhões de eleitores. Não aceito o apelido de biônico, porque não fui nomeado pela revolução.

            Na campanha para o Senado, junto com a Senadora Marta Suplicy, sempre tive uma participação ativa, especialmente nas prefeituras administradas pelo Partido da República e nos Municípios do interior de São Paulo.

            Era isso o que tinha a dizer.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/07/2013 - Página 45282