Pela ordem durante a 114ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Jayme Campos (DEM - Democratas/MT)
Nome completo: Jayme Veríssimo de Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Publicação
Publicação no DSF de 10/07/2013 - Página 45289

            O SR. JAYME CAMPOS (Bloco/DEM - MT. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - No meu entendimento, pela fala do Senador Blairo Maggi, ele teria que apresentar um voto em separado neste caso aqui, pelo fato de que nós estamos votando aqui para escolher um suplente só. Entretanto, ele é contra haver uma eleição para se cumprir um mandato por apenas dois anos. Então, neste caso, no meu entendimento, e acho que no da maioria absoluta aqui, o Senador Blairo Maggi e os demais que não concordam teriam que apresentar um voto em separado. Votaríamos duas vezes: primeiro, se vai escolher e, segundo, não na concordância dele aqui, ou seja, concordando com as palavras do Senador Blairo Maggi. Aí, sim, nós teríamos uma regra clara com relação à votação da escolha de suplente, se é um ou se são dois suplentes.

            Este é o meu entendimento.

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco/PMDB - AL) - O que o Senador Jayme Campos está colocando, e o faz muito bem, é que nós - eu queria até chamar a atenção do Senador Luiz Henrique - poderíamos votar a matéria e decidir esta questão como um destaque, que seria, ou não, apreciado, acrescido...

            O SR. INÁCIO ARRUDA (Bloco/PCdoB - CE) - Ou pode ser apresentado em segundo turno, Sr. Presidente.

            O SR. JAYME CAMPOS (Bloco/DEM - MT) - Se V. Exª concordar, nós votaríamos dessa forma. Aí seria atendido, com certeza. Acho que todos nós concordamos que seja dessa forma o encaminhamento da votação.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/07/2013 - Página 45289