Pela ordem durante a 104ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Autor
Cyro Miranda (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Cyro Miranda Gifford Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Publicação
Publicação no DSF de 27/06/2013 - Página 39962

            O SR. CYRO MIRANDA (Bloco/PSDB - GO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente Renan, eu entendo a urgência do PNE. Ela entra em vigor em agosto. Eu me comprometi e fiz um acordo com o Senador Vital do Rêgo de que nós faríamos, no máximo, uma ou duas audiências, uma ainda no mês de julho. Comprometi-me com o Ministro Aloysio Mercadante que, em agosto, ela seria votada e terminada. Não é justo que a Comissão de Educação seja atropelada.

            O PNE ficou três anos na Câmara! Era para entrar em 1º de janeiro de 2011. Ficou seis meses aqui no Senado em uma única Comissão de Assuntos Econômicos, com o Relator Pimentel, que aguardava algumas resoluções sobre os royalties do petróleo. Agora, não passar pela Comissão de Mérito e com a promessa de que, no meio e final de agosto, ela será votada, é atropelar. Até porque essas coisas têm de ser examinadas.

            Se nós formos agora, em função de qualquer tipo de clamor, votar isso de qualquer maneira, nós vamos perder, inclusive, a credibilidade. Então, o Senado não faz mais sentido; vamos encerrar, amanhã, a Comissão de Educação.

            Eu peço vênia a V. Exª…


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/06/2013 - Página 39962