Discussão durante a 110ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao PLC n. 3/2013 (n. 60/1999, na Casa de origem).

Autor
Ana Rita (PT - Partido dos Trabalhadores/ES)
Nome completo: Ana Rita Esgario
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao PLC n. 3/2013 (n. 60/1999, na Casa de origem).
Publicação
Publicação no DSF de 05/07/2013 - Página 42961

            A SRª ANA RITA (Bloco/PT - ES.Para discutir. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, eu gostaria também, rapidamente, de fazer aqui o pedido para que esse projeto seja aprovado, se possível ainda hoje, considerando que, hoje pela manhã, nós aprovamos o relatório da CPMI que investigou a violência contra as mulheres. E nós vimos que a violência sexual contra as mulheres é muito forte, e é uma violência difícil de ser denunciada em função da fragilidade em que as mulheres ficam e em função da escassez de atendimento às mulheres que vivem nessa situação e que são vítimas da violência sexual.

            Então, aprovar esse projeto aqui hoje tem um significado altamente importante para as mulheres brasileiras, especialmente para as mulheres que já tiveram problema de violência sexual, e nós queremos evitar que isso aconteça. Caso aconteça, as unidades de saúde precisam estar preparadas para fazer o atendimento adequado.

            E o projeto de autoria da Deputada Iara Bernardi assegura o atendimento preferencial às mulheres que são vítimas de violência sexual. Então, Sr. Presidente, esta Casa vai oferecer a essas mulheres e às mulheres, de um modo geral, um importante instrumento com a aprovação desse projeto de lei, no sentido de garantir o atendimento adequado e o atendimento ágil às mulheres que são vítimas de violência.

            É isso, Sr. Presidente.

            Muito obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/07/2013 - Página 42961