Discussão durante a 110ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao PLC n. 3/2013 (n. 60/1999, na Casa de origem).

Autor
Wellington Dias (PT - Partido dos Trabalhadores/PI)
Nome completo: José Wellington Barroso de Araujo Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao PLC n. 3/2013 (n. 60/1999, na Casa de origem).
Publicação
Publicação no DSF de 05/07/2013 - Página 42965

            O SR. WELLINGTON DIAS (Bloco/PT - PI. Para discutir. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, em nome dos Senadores Rodrigo Rollemberg, Gim Argello e Cristovam e de todos que vivem Brasília, ou morando há mais tempo, ou de vez em quando aqui também, eu posso afirmar que os poetas não morrem, como foi lembrado aqui por essa frase do Presidente José Sarney.

            Mas também Brasília, hoje, está menos alegre, porque era um ponto de alegria ali, no Feitiço Mineiro, como se diz. O Jorge Ferreira recebeu ali artistas de todos os lugares, tais como o Papete, do Maranhão, com quem estive lá, em dado momento, artistas do meu Piauí...

            Todos os anos, quando fui Governador, fazíamos um dia de comemoração do aniversário do Estado, aqui, na Capital, porque há muitos piauienses, e o ponto onde os artistas se apresentavam à noite era exatamente ali, pelo carinho que ele tem e pela cultura brasileira, morando aqui em Brasília, que centraliza tudo, centralizando também a cultura.

            Então, em nome desses Parlamentares, encaminhar à esposa dele uma nota não só de pesar, mas também de muito entusiasmo. E que a alegria possa reinar até em memória do Jorge Ferreira!

            Era isso, Sr. Presidente.

            Ainda, Sr. Presidente, quanto ao projeto que o Gim Argello encaminha, gostaria que fosse encaminhado desta forma: ser feita a leitura, como foi combinado aqui, até para que não se descumpra, uma vez que já estamos na Ordem do Dia.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/07/2013 - Página 42965