Discurso durante a 110ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Rodrigo Rollemberg (PSB - Partido Socialista Brasileiro/DF)
Nome completo: Rodrigo Sobral Rollemberg
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 05/07/2013 - Página 42965

            O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB - DF. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o sepultamento, agora há pouco, do nosso amigo Jorge Ferreira, conhecido popularmente em Brasília como Jorjão, demonstrou, de forma clara, quem foi Jorge Ferreira para o Distrito Federal.

            Havia ali centenas, talvez um milhar de pessoas, de todas as idades, como disse o Senador Jorge Viana, que foram ali para homenagear uma pessoa que foi um semeador de amigos, foi um grande estimulador da cultura desta cidade, um grande animador cultural, um empresário de sucesso, um milionário de amigos e que soube, em todas as suas atividades, fazer tudo com muita paixão. Era um militante da esquerda no Distrito Federal, um militante do Partido dos Trabalhadores, mas uma pessoa, sobretudo, muito acolhedora, muito generosa e muito importante para a promoção cultural da cidade e para a promoção de Brasília como uma cidade agradável, como uma cidade feliz, como uma cidade acolhedora.

            A passagem do Jorge Ferreira se reveste de uma perda ainda maior porque estamos vivendo um momento ruim na cidade, em que as atividades culturais têm apresentado muita dificuldade, com o fechamento de bares, com dificuldade para as áreas de entretenimento e lazer funcionarem normalmente, e o Jorge era um grande defensor também desse segmento, aproveitando toda a sua capacidade de diálogo, para resolver problemas.

            Fica, portanto, fica aqui o nosso reconhecimento e o nosso abraço de solidariedade à família, aos amigos, de toda a Bancada do Partido Socialista Brasileiro. O Jorge era amigo dos quatro Senadores do PSB, porque ele era assim, ele era um milionário de amigos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/07/2013 - Página 42965