Discurso durante a 115ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Eduardo Braga (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AM)
Nome completo: Carlos Eduardo de Souza Braga
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 11/07/2013 - Página 45708

            O SR. EDUARDO BRAGA (Bloco/PMDB - AM. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, primeiro, quero parabenizar V. Exª, Sr. Presidente, e os Líderes, tanto da Câmara quanto do Senado, por uma demonstração de espírito público, de responsabilidade para com o País, ao buscarmos um entendimento que estabeleça a segurança fiscal, econômica e jurídica do nosso País diante do desafio que se pôs, de quase 3.500 vetos que aguardavam a deliberação do Congresso. Conseguimos, com esse entendimento, estabelecer um caminho que esperamos ver materializado no dia de amanhã, na sessão do Congresso Nacional.

            O Congresso Nacional passará a deliberar os vetos editados a partir do dia 1º de julho, de acordo com o estabelecido nesta resolução, que deverá ser aprovada pelo Senado no dia de amanhã e referendada, obviamente, pela Mesa do Congresso Nacional.

            Mas quero aqui dizer do nosso reconhecimento, do espírito público, da responsabilidade, porque nós tínhamos, neste universo de 3.500 vetos, vetos extremamente polêmicos, que colocavam em risco a estabilidade econômica de nosso País e que, graças a esse encaminhamento, mostram um novo caminho que serena, que estabelece um caminho absolutamente virtuoso, para que nós possamos continuar o nosso trabalho.

            Portanto, fica aqui o nosso reconhecimento, Presidente, esperando que amanhã isto se materialize pelo entendimento de todos os Srs. Senadores e Senadoras do Congresso Nacional.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/07/2013 - Página 45708