Discurso durante a 115ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
José Pimentel (PT - Partido dos Trabalhadores/CE)
Nome completo: José Barroso Pimentel
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 11/07/2013 - Página 45709

            O SR. JOSÉ PIMENTEL (Bloco/PT - CE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Senador Renan Calheiros, quero parabenizar a forma como V. Exª tem conduzido os trabalhos, tanto do Senado Federal como do Congresso Nacional.

            No que diz respeito ao Congresso Nacional, Sr. Presidente, nós vamos precisar de um grande esforço de todos os Líderes, da Câmara e do Senado Federal, para que possamos votar, além da resolução que trata do novo rito dos vetos, também a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Como todos nós sabemos, não haverá recesso sem a votação da LDO. Até o dia 17, nós precisamos criar, Sr. Presidente, as condições políticas para votar a LDO.

            É bom registrar que, há sessenta dias, setores da Câmara Federal implementam uma greve para que não se vote nada na CMO. Exatamente por isso, na data de hoje, 10 de julho, o parecer preliminar ainda não foi apreciado. Após o parecer preliminar, ainda teremos as emendas. Teremos também a votação deste parecer na CMO e, em seguida, a reunião do Congresso Nacional.

            É bom registrar que as informações que temos recebido da Câmara Federal são de que, a partir de segunda-feira, dia 15 de julho, basicamente, o Plenário da Câmara não terá números para deliberar. Aqui no Senado Federal, com a liderança de V. Exª, com a liderança dos partidos políticos, temos um ambiente mais favorável a ter quórum.

            Por isso, Sr. Presidente, solicito a V. Exª que, na pauta de amanhã, além de constar a resolução, constasse também o PLN da LDO para 2014.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/07/2013 - Página 45709