Discurso durante a 115ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao PRS n. 53/2013.

Autor
José Agripino (DEM - Democratas/RN)
Nome completo: José Agripino Maia
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao PRS n. 53/2013.
Publicação
Publicação no DSF de 11/07/2013 - Página 45734

            O SR. JOSÉ AGRIPINO (Bloco/DEM - RN. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria, antes de tudo, registrar a presença, entre nós, da Governadora Rosalba, ex-Senadora, como V. Exª sabe, que vem aqui assistir à votação de um empréstimo que, para o Rio Grande do Norte, é fundamental.

            Eu gostaria de dizer à Casa que esse empréstimo tem características diferentes. É um empréstimo vultoso, de mais de US$300 milhões, concedido pelo Banco Mundial, produto de tratativas que demoraram mais de dois anos e encerra um projeto que foi, pelo Banco Mundial, entendido como modelo para a região e para o País, porque esse projeto, ou esse empréstimo vai financiar um modelo de crescimento autossustentável.

            É um modelo de crescimento em função de investimentos em trunfos da economia do Estado, na provisão de infraestrutura em educação, em saúde, na preparação do ambiente físico e pessoal e humano para que as vocações do meu Estado se viabilizem em matéria de emprego e renda para as pessoas.

            De modo que eu quero aqui cumprimentar a Governadora pela elaboração do projeto, pela luta para vencer todas as etapas dentro do Banco Mundial, no Governo Federal, e por ter agora o seu esforço coroado pela nossa intenção de, em caráter prioritário, pela boa vontade de V. Exª, colocar a matéria em pauta e vê-la aprovada.

            Eu, como potiguar, estou muito feliz pelo fato de ter, neste momento, estabelecido um marco para a volta ao crescimento de oportunidades no nosso Estado, no nosso Rio Grande do Norte.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/07/2013 - Página 45734