Encaminhamento durante a 115ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao PRS n. 39/2013.

Autor
Jarbas Vasconcelos (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PE)
Nome completo: Jarbas de Andrade Vasconcelos
Casa
Senado Federal
Tipo
Encaminhamento
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao PRS n. 39/2013.
Publicação
Publicação no DSF de 11/07/2013 - Página 45739

            O SR. JARBAS VASCONCELOS (Bloco/PMDB - PE. Para encaminhar. Com revisão do orador.) - Voto contra a matéria Sr. Presidente, pelos mesmos motivos expostos pelos Senadores Aloysio Nunes e Alvaro Dias. A República do Congo convive com corrupção, assim como o Governo Brasileiro, que defende mensaleiros, inclusive orientando Senadores para não votarem a “PEC dos Mensaleiros”, de minha autoria. Por isso, não me surpreende o Governo Brasileiro pedir apoio a projeto que perdoa dívida de governo corrupto e ditador.

            Vou pedir verificação de quórum nesta votação e em todas que forem possíveis para que possamos ser respeitados, para que, pelo menos, deem satisfação a um Senador da República e não fiquem escondendo as coisas, querendo fazer os outros de bobos, porque eu nunca fui, na minha vida, por esse caminho.

            Quero que fique consignado que não comungo com a iniciativa do governo de apoiar ditadores e com a presidente Dilma Rousseff, em defender mensaleiros.

 

            (…)

            O SR. JARBAS VASCONCELOS (Bloco/PMDB - PE. Com revisão do orador.) - Senhor presidente, se a questão é ajudar o povo, devemos começar pelos brasileiros, ajudando a população do Nordeste, por exemplo, que como disse o Senador Aécio Neves, passa pela pior seca dos últimos 50 anos, que atinge brutalmente vários Estados do semiárido. Devemos primeiro atender o povo do Norte, do Nordeste, do Centro-Sul, os mais necessitados.

            Esta é uma proposta corrupta do Governo Brasileiro, que é benevolente com corrupção. Essa proposta pretende ajudar um governo ditador e corrupto. E, ditadura é ditadura, seja ela de direita ou de esquerda, não há diferença.

            É importante nos posicionarmos contra essa iniciativa do Governo -- que beneficia ditadores -- para que fique registrado na história e nos Anais do Senado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/07/2013 - Página 45739