Pronunciamento de Ana Amélia em 10/07/2013
Discussão durante a 115ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Referente ao PLC n. 83/2007.
- Autor
- Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
- Nome completo: Ana Amélia de Lemos
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discussão
- Resumo por assunto
-
Outros:
- Referente ao PLC n. 83/2007.
- Publicação
- Publicação no DSF de 11/07/2013 - Página 45869
- Assunto
- Outros
A SRª ANA AMÉLIA (Bloco/PP - RS. Para discutir. Sem revisão do orador.) - Presidente Renan Calheiros, eu queria, primeiro, cumprimentar a Ministra Maria do Rosário, Deputada do Partido dos Trabalhadores do nosso Estado do Rio Grande do Sul, e não poderia, nessa condição até, negar o apoio a um projeto com esse alcance.
Na semana passada, quando votamos o Ecad, como foi lembrado por todos os Senadores aqui, o Senador Paim fez um apelo em nome do entendimento e da negociação, mas também devo fazer o registro de que o próprio Senador Wellington Dias e o Senador José Pimentel disseram que, se não houvesse um acordo, a matéria seria votada. Essas são palavras de Líderes responsáveis. Então, eu queria também registrar esse reconhecimento ao Senador Wellington e ao Senador José Pimentel, mesmo com as argumentações que ele tenha feito.
Por fim, e não menos importante, registro o relatório do Senador Inácio Arruda sobre esse projeto, explicitando bem as razões pelas quais ele indica a aprovação.
Por essas razões todas, e elogiando também o Senador Paulo Paim, na tentativa desse acordo que não foi possível, o Partido Progressista encaminha a votação favorável ao projeto e ao relatório do Senador Inácio Arruda.