Pronunciamento de Vital do Rêgo em 10/07/2013
Discussão durante a 115ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Referente ao PLC n. 83/2007.
- Autor
- Vital do Rêgo (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
- Nome completo: Vital do Rêgo Filho
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discussão
- Resumo por assunto
-
Outros:
- Referente ao PLC n. 83/2007.
- Publicação
- Publicação no DSF de 11/07/2013 - Página 45870
- Assunto
- Outros
O SR. VITAL DO RÊGO (Bloco/PMDB - PB. Para discutir. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, pouco eu tenho a acrescentar depois da manifestação do Senador Paulo Paim, mas não se faz uma grande empresa como os Correios sem homens e mulheres que labutam diária e incansavelmente a serviço da empresa e do País.
Eu acompanho o trânsito dessas lideranças ao longo desses últimos dias. Silenciosa, capaz de conversar e dialogar nos gabinetes, pedindo, de forma educada, o apoio de cada um dos Senadores, trazendo a esperança dos Estados do Brasil. E, hoje, Sr. Presidente, está em nossas mãos a decisão.
Conversando com o Líder Inácio Arruda, Relator da matéria, procurava do Senador dissipar algumas dúvidas, desde a origem desta matéria, de uma Deputada comprometida, hoje Ministra Maria do Rosário, que conduziu, na Câmara, sem muitas tribulações, sem muitas resistências. E a Câmara teve um posicionamento. Chega ao Senado e, de uma hora para outra, vêm números diversos, diferentes.
Mas o Senador Inácio Arruda também me convenceu de uma série de critérios de seleção que procuram efetivamente filtrar essa gama de trabalhadores que hoje poderão ser readmitidos sem justa causa. Segundo o Senador Inácio Arruda, confirmado pelo Senador Paim, é algo em torno de 1.500.
Por que não oferecer oportunidade nova a esses homens e mulheres que saberão com expertise, com toda a experiência adquirida, oferecer novamente a sua energia aos Correios do Brasil?
Por isso o meu voto é favorável à matéria.