Discussão durante a 115ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao PLC n. 83/2007.

Autor
Jayme Campos (DEM - Democratas/MT)
Nome completo: Jayme Veríssimo de Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao PLC n. 83/2007.
Publicação
Publicação no DSF de 11/07/2013 - Página 45871

            O SR. JAYME CAMPOS (Bloco/DEM - MT. Para discutir. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, já ouvi vários companheiros, colegas Senadores manifestarem sua opinião em relação a esta matéria que se encontra agora sendo votada.

            Particularmente, quero repetir as palavras do Senador Paulo Paim e do próprio Senador Cássio Cunha Lima, que foi muito feliz na sua intervenção, solicitando a inversão de pauta para que esta matéria fosse votada.

            Cheguei aqui às duas horas da tarde e esse pessoal já estava aqui no Senado. Eu disse a eles que ia procurar V. Exª para solicitar que esta matéria fosse votada no dia de hoje, até porque o conheço bem e V. Exª é um homem sensível.

            Hoje está caracterizado que os interesses da classe trabalhadora sempre têm que permanecer. Desta feita, não seria, conforme relato do ilustre Líder do PT, Senador Wellington Dias, o desencaixe possivelmente financeiro que os Correios e o próprio Governo Federal vão fazer quanto ao pagamento desses trabalhadores que iria prejudicar a situação econômica do Brasil, muito menos o caixa do Governo Federal.

            O Governo, que tem sido muito bondoso, tem sido verdadeiro Papai Noel em determinados casos, como o caso do perdão das dívidas para alguns países, que é o caso das obras e investimentos que não têm correspondido, naturalmente, aos preços reais praticados pelo mercado, não vai deixar de atender esses 1.500, 2.000, porque, na verdade, ninguém sabe os números. Aqui foram citadas 25 mil pessoas, 24 mil. O Senador Paulo Paim, que é o conhecedor profundo do assunto, relatou algo em torno de 1.500, 1.600.

            O Democratas, com certeza, não poderia ficar fora. Nós estamos aqui para apoiar vocês. Tudo aquilo que é de interesse da sociedade brasileira, sobretudo da classe trabalhadora, o DEM, o Partido dos Democratas do Brasil, estará votando favoravelmente. E este PLC nº 83, com certeza, é um dos bons projetos que eu tenho a oportunidade ímpar de votar aqui, nesta Casa, como Senador que represento o Estado de Mato Grosso. E, sobretudo, sou filiado e militante de um Partido que sempre estará defendendo os interesses do povo brasileiro, mas, acima de tudo, principalmente, vocês da classe trabalhadora.

            O voto do DEM, com a devida vênia do meu Líder, José Agripino, é “sim”, favorável a este projeto.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/07/2013 - Página 45871