Discussão durante a 115ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao PLC n. 83/2007.

Autor
Jarbas Vasconcelos (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PE)
Nome completo: Jarbas de Andrade Vasconcelos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao PLC n. 83/2007.
Publicação
Publicação no DSF de 11/07/2013 - Página 45872

            O SR. JARBAS VASCONCELOS (Para discutir. Com revisão do orador.) - Sr. Presidente, vou ser rápido.

            Eu poderia, pura e simplesmente, dizer que vou votar igual ao PT de dez anos atrás, que votava intransigentemente a favor de todas as causas dos trabalhadores; não queria nem saber o que era. E quem votasse contra ficava numa posição de enorme dificuldade junto ao seu eleitorado.

            Devemos manter o voto e expressar nossa admiração por pessoas como a atual Ministra e ex-Deputada Maria do Rosário, que à época, apresentou a proposta e sabia o que estava fazendo, entende do assunto, tanto que hoje é Ministra de Direitos Humanos da presidente Dilma.

            Ressalto a coerência, exaltada por muitos, do Senador Paulo Paim, diante das causas trabalhistas. Nunca vi Paulo Paim vacilar diante de uma causa dessas. Nunca! Ele sempre defende os trabalhadores.

            Mas não vou votar a favor, só por isso. Não vou votar igual ao PT de dez anos atrás. Eu vou votar porque o Governo tem dinheiro para tudo. O Governo tem dinheiro para emprestar mais de US$ 350 milhões a uma ditadura. E pior, perdoar 278,6 milhões do total da dívida. Além disso, é um Governo que defende e apoia mensaleiros.

             Há, na Comissão de Constituição e Justiça, a PEC 18/2013, de minha autoria, em que a tramitação está parada, travada, porque Zé Dirceu e a quadrilha disseram para não votar. Porque, caso seja aprovada, o parlamentar condenado pelo Supremo Tribunal Federal por crime contra a Administração Pública e improbidade administrativa, perde seu mandato, automaticamente. Por isso não se vota.

            Podemos ter algum respeito por um Governo desses, que tem dinheiro para futebol, que tem dinheiro para atender ao padrão FIFA, que tem dinheiro para Eike Batista, que tem dinheiro no BNDES para todos os empresários corruptos deste País? E não tem dinheiro para pagar os empregados dos Correios? Tem! Tem dinheiro para regularizar a situação funcional e reintegrar os que foram dispensados.

            Para mim, pouco importa se a Dilma vai vetar o projeto! Eu vou votar de acordo com minha consciência, com minha história que determinam que eu vote a favor dos trabalhadores.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/07/2013 - Página 45872