Pela ordem durante a 119ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Eduardo Lopes (PRB - REPUBLICANOS/RJ)
Nome completo: Eduardo Benedito Lopes
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Publicação
Publicação no DSF de 17/07/2013 - Página 47703

            O SR. EDUARDO LOPES (Bloco/PRB - RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador. ) - Sr. Presidente, na mesma linha do Senador Paim, eu quero informar ao Plenário, aos Líderes, aos pares que nós, na última quarta-feira ou quinta-feira, pedimos a inclusão na pauta da PEC nº 122, a PEC dos médicos militares. E surgiu uma dúvida, por parte do Senador Humberto Costa, com relação a uma outra PEC que trata da carreira de Estado dos médicos. Estivemos em reunião hoje -- eu, o Senador Humberto, o Senador Moka e o Senador Paulo Davim --, e as dúvidas foram esclarecidas, de tal forma que a PEC nº 122, dos médicos, já está pronta para ser votada.

            Compreendemos que hoje talvez não seja possível, até por questão de quórum e tudo o mais, mas quero falar dessa PEC. Ela contribui muito, principalmente na questão dos militares médicos reformados com 50 anos, ou, agora, com 55 anos, que não podem exercer a função. Através da PEC, eles poderão exercê-la, sem contar os que estão na ativa que poderão também ter outra função, dando preferência à militar.

            Eu conto com os pares, com os Senadores, com os Líderes e com o Presidente para que, assim que voltarmos do recesso, possamos votar a PEC nº 122, a PEC dos Médicos, como assim chamamos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/07/2013 - Página 47703