Encaminhamento durante a 104ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Referente às Emendas da Câmara ao PLS n. 240/2013-Complementar.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Encaminhamento
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente às Emendas da Câmara ao PLS n. 240/2013-Complementar.
Publicação
Publicação no DSF de 27/06/2013 - Página 39970

            O SR. PAULO PAIM (Bloco/PT - RS) - Sr. Presidente, nós tivemos aqui dias atrás o que eu chamaria quase que uma luta fratricida, e todos nós não queríamos que efetivamente os Estados que mais precisam tivessem prejuízo. Mas não queríamos também que os Estados como o Rio Grande do Sul e outros tivessem um prejuízo enorme.

            Eu só quero, neste momento, cumprimentar os Deputados Federais que tiveram a sabedoria de colocar duas emendas - a primeira já está resolvida e é unânime - na linha de dizer que os Estados mais prejudicados serão compensados pelo Governo. Com isso, nenhum Estado perde, Sr. Presidente.

            Não há porque nós, que representamos os Estados, aqui não votarmos as emendas que vieram da Câmara. Lembro-me aqui da Lei Kandir, que foi na mesma linha. E por que não podemos aprovar agora o que veio da Câmara que foi lá aprovado, segundo informações que tenho, quase que por unanimidade?

            Aqui, os mesmos Partidos que estão no Senado estão na Câmara. Por isso o apelo que eu faço, que acompanhemos a votação da Câmara dos Deputados.

            Era isso.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/06/2013 - Página 39970